Criança no carro só na cadeirinha

by

Uma pesquisa da Sociedade Brasileira de Ortopedia revela que 78% das crianças  brasileiras são acomodadas de maneira inadequada quando transportadas em automóveis. A reveladora estatística aponta que 6 crianças morrem por dia, em média, em acidentes de trânsito. Isso totaliza mais de 2.000 óbitos  e mais de 15 mil crianças feridas por ano. Por isso, o uso dos dispositivos de retenção (cadeira e assento de segurança) para crianças é fundamental. Quando for comprar a cadeira ou o assento é muito importante certificar-se da existência do selo do INMETRO, pois ele demonstra que o produto foi fabricado respeitando as normas de segurança exigidas.

Além de adquirir e instalar corretamente os dispositivos de retenção (cadeira e assento de segurança) nos  seus carros,  os pais precisam convencer os filhos a usarem as cadeiras, pois muitas crianças se recusam a isso. Ceder à vontade delas, nesse caso, não é uma opção. É preciso insistir e mostrar o quanto isso é importante para a segurança delas, tudo com muito carinho…

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro , crianças de até 10 anos de idade devem viajar sentadas no banco traseiro.  Destas, as que têm até 7 anos e meio devem utilizar os dispositivos de retenção (cadeira e assento de segurança). Outras práticas de segurança também são recomendadas, e você pode conhecê-las acompanhando o video da revista Crescer, que ensina a maneira correta de instalar a cadeirinha no veículo.

Para saber mais sobre cadeiras de segurança, veja o Guia da Cadeirinha da Ong Criança Segura.


Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: