Duas medidas, dois tamanhos!

by

Você já foi comprar tecido? Já passou por aquela situação de pedir uma determinada medida do tecido e o vendedor fazer uma medição antropométrica para isso? Normalmente o vendedor segura uma ponta do tecido em uma mão e estica os braços em forma de cruz, cada ” braçada” aberta equivale supostamente a um metro. Pois é meu caro leitor, isso não vale um metro, a menos que o IPEM tenha calibrado o braço do vendedor, o que é impossível, cá entre nós.

O metro comercial é o instrumento correto para realizar esse tipo de medição. Não compre tecidos, fios e qualquer produto de armarinho que não seja medido com o metro comercial e verificado pelo IPEM (leva a marca oficial do Inmetro).

Não sei se conhecem aquela anedota do alfaiate que não sabia tirar medidas, situação que  ilustra bem a falta do padrão adequado. Era o Alfredo, um profissional bastante conceituado lá no Brás…
Certo dia, dirigiu-se à sua loja um homem para encomendar um terno. O Alfredo lhe tomou as medidas necessárias. Passado algum tempo o homem foi buscar e ao sair da loja reparou que este não lhe assentava lá muito bem. Manteve a compostura e deu os jeitos de corpo necessários  para disfarçar as pequenas imperfeições. Mas ficou parecendo um corcundinha…
Foi então que alguém comentou ao cruzar com ele na rua: “Não há dúvida que o Alfredo é um grande alfaiate… aí vai um deficiente e, mesmo assim, o terno lhe cái realmente muito bem!”.

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: