Eu só quero chocolate!

by

As datas comemorativas sempre nos levam ao consumo de algum produto característico. No caso da Páscoa, aumenta a produção e o consumo de colombas e principalmente de chocolate, muito chocolate! E o Ipem também prepara toda uma programação para cobrir esses eventos.

Os resultados da operação Páscoa deste ano já estão disponíveis aqui. Aconselhamos que o consumidor verifique quais foram os produtos que apresentaram irregularidades antes de ir às compras. Afinal, queremos todo o chocolate a que temos direito pelo que pagamos! Há também uma série de cuidados que o próprio consumidor pode tomar na hora de adquirir essas delícias, confira as dicas:

  • O ovo de chocolate deve apresentar, de forma clara, a indicação do peso líquido na sua embalagem. Esta indicação deve referir-se somente ao peso do produto, desconsiderando-se o valor da embalagem e dos brindes, se houver.
  • A numeração que os ovos possuem serve apenas como referência. Ou seja, não se pode dizer que um produto com numeração maior pesa mais, pois cada marca adota uma escala diferenciada de tamanho. Se os brindes no interior embalagem forem brinquedos, estes precisam apresentar o prazo de validade, registro nos órgãos competentes, a indicação da faixa etária e a marca de conformidade do Inmetro, que garante a qualidade do brinquedo e a segurança das crianças.
Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: