Dia Mundial da saúde – 7 de abril

by

 

O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde.

As nossas primeiras lembranças quando se fala em saúde são assistência médica, saneamento básico, vacinação… Essas coisas, no entanto, constituem apenas um componente no campo da saúde. O IPEM trabalha em várias frentes que promovem o cuidado e a prevenção da saúde da população. A calibração e ajuste de aparelhos médicos, como o termômetro clínico, balanças  antropométricas,  o esfigmomanômetro (medidor de pressão) apelidado carinhosamente de esfigmo, asseguram diagnósticos corretos.

Enfermeira medindo a pressão de um paciente com esfigmo calibrado pelo Cetec

Além disso, os produtos de certificação compulsória , como a camisinha, a mamadeira, o  bico da mamadeira, o mordedor,  precisam estar  regulamentados em conformidade com  as normas de segurança do Inmetro. Afinal, camisinha precisa ser resistente, o mordedor e bico de mamadeira não podem ser produzidos com substâncias tóxicas e muito menos ter partes que possam despedaçar.

De forma indireta, o Ipem-SP atua na  área da saúde pública ao calibrar as balanças usadas em laboratórios que produzem remédios, alimentos, entre outros produtos pré-medidos

Saúde pública é mais do que o somatório da saúde das pessoas. É instrumento para o desenvolvimento social e econômico e está intimamente relacionada com a educação, habitação e eqüidade. Portanto, o Ipem-SP trabalha  visando a melhoria na qualidade de vida do cidadão em todas as esferas que atua.

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: