IPEM-SP concorre em duas categorias no Prêmio Nacional de Metrologia

by

Uma conquista histórica. Elzimara Tabarelli, especialista em metrologia e qualidade há 13 anos, lotada atualmente na Delegacia de Ação Regional do Ipem-SP em Araçatuba é a primeira mulher da autarquia, escolhida pelo Comitê Paulista de Avaliação e Julgamento do Prêmio Nacional de Metrologia, para representar o instituto paulista na sexta edição do prêmio, evento organizado anualmente pelo Inmetro. 

Ela não estará sozinha no prêmio. Seu colega, Bruno Amado Rodrigues Filho, gestor da verificação de cronotacógrafos concorre na categoria “contribuição para melhoria dos serviços metrológicos”.

A premiação ocorrerá em 26 de junho, “Dia do metrologista”, no auditório do Inmetro, em Xerém, Duque de Caxias, Rio de Janeiro. Elzimara irá disputar com os demais indicados pelos órgãos estaduais conveniados à Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade (RBMLQ). O vencedor nacional irá receber um certificado pela competência do serviço oferecido à população, troféu e placa alusiva ao prêmio. Os candidatos deverão participar do evento que contará também com a presença da diretoria do Inmetro. 

Bruno Amado Rodrigues Filho disputará com colegas dos Institutos de Pesos e Medidas dos estados do Paraná (Ipem-PR) e Instituto de Metrologia e Qualidade do Mato Grosso (Imeq-MT). 

Por duas vezes funcionários do IPEM-SP já foram contemplados com o título nacional de “Metrologista do Ano” pelo INMETRO. Em 2004, foi a vez de Paulo Sérgio Bispo de Azevedo, metrologista de São José dos Campos. Em 2006 o ganhador foi Silvio Gomes, metrologista lotado no Núcleo de Fiscalização Sul, da capital.

A premiação 

A finalidade da premiação, promovida desde 2004 pelo Inmetro, é homenagear aqueles que durante o ano se destacaram em suas atividades metrológicas. Para a escolha foi atendido o regulamento do prêmio, sendo indicado aquele que atingiu a maior pontuação nos itens constantes na ficha de avaliação.

Entre os dez itens avaliados estão: a qualidade no trabalho, bom relacionamento com os demais profissionais da área, quantidade de trabalho executado dentro do campo de competência do servidor, a aplicação dos conhecimentos e capacidade técnica deste na elaboração e execução dos trabalhos, a capacidade individual de manter-se atualizado, o índice de relacionamento interpessoal, índice de assiduidade, pontualidade e permanência no serviço.

Anúncios

Tags: , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: