Piada na medida

by
Outro dia ouvi uma reflexão bem interessante numa palestra realizada  para os novos estagiários pelo departamento de  RH aqui no Ipem-SP. O objetivo era analisar como o mundo da metrologia está constantemente inserido em  nossas vidas. Assim que nascemos, a primeira coisa que o médico faz é medir a nossa altura e verificar o nosso peso. Quando chegamos ao final de nossas vidas, ocorre a mesma coisa. Na funerária, o agente funerário precisa medir e pesar o corpo para indicar o esquife mais adequado. Essa observação exemplifica como o tempo todo precisamos medir! Temos a  necessidade de determinar ou verificar tendo por base uma escala fixa. O universo é tão vasto que encontramos até piadas que brincam com as medidas. Aí vai uma:
O sujeito entra na sapataria e pede um dos modelos expostos na vitrina.— Que número o senhor calça? 42? — pergunta o vendedor, arriscando um palpite.
— 38!
O vendedor desaparece por uma porta e pouco depois volta com o sapato.— Aqui está!

O cliente calça o sapato com enorme dificuldade, levanta-se com uma visível expressão de dor, dá algumas voltas pela loja e diz:

— Está ótimo, vou… ui… levar esse!

— O senhor não prefere experimentar um número maior? — pergunta o vendedor, apreensivo. — Parece que esse está lhe machucando.

— Não, não, vou levar… ai… esse mesmo!

— Mas…

— Olha, meu amigo! Fui demitido do meu emprego, a minha mulher fugiu com o meu melhor amigo, minha filha casou com meu maior inimigo, meu filho está preso… de maneira que o único prazer que eu tenho na vida é chegar em casa e tirar esse  sapatos infernais!

Tags:

Deixe um comentário

