Mulheres integram quadro de motoristas no Ipem-SP

by

 Do retrovisor dos carros da empresa Cooper-Ativa, contratada pelo IPEM-SP, por meio de licitação para prestar serviço de locação de veículos com condutor habilitado, é possível observar a presença da motorista Clélia Bispo Pereira. 

A presença feminina vem ganhando espaço nessa profissão que até então era predominantemente masculina. O eterno clichê sobre as mulheres ao volante, já pode ser desmistificado na autarquia, local que a equidade de gênero tem se concretizado.

Clélia, 57 anos é a terceira mulher a trabalhar como motorista profissional no instituto. Casada há 27 anos, mãe de dois filhos e avó de  4 netos. Para ela trabalhar como motorista no IPEM é motivo de alegria “é muito bom dirigir para os funcionários daqui, as pessoas são educadas. Estou feliz. Espero que outras companheiras trilhem, em breve, o mesmo caminho. Acredito que a mulher que quiser entrar neste mercado, terá as portas abertas”. 

Segundo um estudo americano, elas dirigem melhor que os homens e arriscam menos a vida na direção. Os homens motoristas correm 78% mais riscos que as mulheres de morrer em um carro, segundo cálculo baseado no número de quilômetros percorridos e que consta deste estudo realizado pela Universidade Carnegie Mellon. 

A melhor conduta das mulheres ao volante já havia sido provada em estatísticas divulgadas pela mesma Universidade, quando levado em consideração o número de acidentes fatais ocorridos nos Estados Unidos entre 1999 e 2004 (último ano disponível para estudo), em 116.

Em 493 casos o motorista morto era um homem, contra 40.381 casos quando quem estava ao volante era uma mulher. Desde 1998, a quantidade de homens e mulheres com carteira de motorista é a mesma nos Estados Unidos.

Veja os dados da condução feminina no Brasil -(http://www.denatran.gov.br/)

Anúncios

Tags: ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: