Como o Ipem-SP verifica a bomba de combustível do posto?

by

Quando falamos sobre o que faz o Ipem-SP,  já fica difícil compreender a abrangência de nossa atuação. Imagine então compreender todas as etapas envolvidas em cada tipo de fiscalização.

Por isso começamos a desenvolver vídeos didáticos sobre as diferentes atividades de nossos técnicos, especialistas em Metrologia e Qualidade.  Esses profissionais visitam diariamente dezenas de estabelecimentos comerciais no Estado de São Paulo para observar se processos, instrumentos de medição e qualidade de produtos estão de acordo com os regulamentos baixados pelo Inmetro – órgão responsável pelas normas que regem tudo que diz respeito à Metrologia (ciência da medição) no País.

Todos os postos do Estado são visitados pelo menos uma vez ao ano pelos agentes do Ipem-SP para verificar o funcionamento correto do instrumento. No vídeo a seguir, acompanhamos a fiscalização períódica de uma bomba de combustível  em um posto de abastecimento na cidade de São Paulo. A ação é registrada passo a passo com as explicações de cada etapa da fiscalização.

Veja na prática como é a feita a inspeção visual, para verificar o estado de conservação do instrumento e se os dígitos do indicador de volume a pagar da bomba estão legíveis. Em seguida é feita a medição da bomba, fase em que o agente inspeciona se a quantidade indicada no mostrador corresponde de fato à quantidade entregue para o consumidor. Isso é feito simulando um abastecimento utilizando uma medida de volume com capacidade de 20 litros calibrada pelo Instituto de Pesos e Medidas.

Anúncios

Tags: , ,

2 Respostas to “Como o Ipem-SP verifica a bomba de combustível do posto?”

  1. edgle bezerra Says:

    como baixar um progama de manutençao das bombas ok

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: