Prêmio por inovação

by

 

Pela terceira vez, o Ipem-SP é referência na categoria “Contribuição para melhoria dos serviços metrológicos” do Prêmio Nacional de Metrologia Legal, do INMETRO. Bruno Amado Rodrigues Filho, responsável pela verificação de cronotacógrafos ( medidores de velocidade, distância e tempo) é o autor do trabalho “Implementação da divisão técnica e de procedimentos para a verificação periódica de cronotacógrafos no Estado de São Paulo”, escolhido pela Comissão do Inmetro na categoria inovação. ( Entenda mais sobre esse instrumento de medição)

O trabalho apresentando por Bruno tem como base a portaria INMETRO 444 de 2008, que institui prazos para as verificações periódicas dos cronos. Com recursos e prazos limitados, Bruno desenvolveu uma estrutura  eficiente para que a verificação periódica do cronotacógrafo pudesse atender a toda a demanda dos ensaios metrológicos, considerando que o estado de São Paulo possui a maior demanda de veículos que obrigatoriamente precisam ter esse instrumento instalados.

O evento, promovido pelo Inmetro será realizado nessa quinta – feira  às 19h, no hotel Pestana Rio Atlântica, à Avenida Atlântica, 2964, Copacabana, Rio de Janeiro (RJ).

 

Anúncios

Tags:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: