Inauguração do 1° Posto de Ensaios de Cronotacógrafo do Ipem-SP

by

Clique no convite para ampliar

A inauguração do 1° Posto de Ensaios de cronotacógrafos do Ipem-SP irá ocorrer nessa sexta-feira em São José do Rio Preto, onde estarão presentes o secretário da Justiça do estado e o coordenador geral do Inmetro. 

Em São Paulo, o Ipem é o responsável pela verificação dos cronotacógrafos  desde agosto de 2009, até 30 de setembro de 2010, já emitiu mais de 48 mil certificados. Somente no Estado de São Paulo devem passar pelo Ipem um milhão de cronotacógrafos para obter o documento.

Segundo regras do Inmetro, os prazos já expiraram para veículos-tanque que transportam produtos Perigosos (31/08/2009) e ônibus escolares (28/02/2010). Coletivos de passageiros têm seus prazos-limite para conseguir o documento de acordo com o final da placa. Os que têm placa final 2 venceram e m fevereiro de 2010 e final 1 pode obter o certificado até novembro de 2010. Veículos que transportam cargas em geral têm prazo até 31 de dezembro de 2010 para verificação do cronotacógrafo.

Fiscalização

A partir dessas datas, o condutor de veículo flagrado sem o certificado de verificação e o instrumento devidamente lacrado, será autuado e terá dez dias para apresentar defesa ao Departamento de Análise e Gestão de Processos do Ipem-SP, que define a multa de R$ 100 a R$ 50 mil, dobrando na reincidência.  O proprietário do veículo também ficará impossibilitado de fazer o licenciamento e o seguro obrigatório. As fiscalizações têm sido feitas nas estradas paulistas pelo Ipem-SP com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual.

A fiscalização do cronotacógrafo nas rodovias de São Paulo começou a ser realizada em junho de 2010. Dos 541 veículos fiscalizados desde então, 223 foram autuados.

Acompanhe nossos próximos posts sobre o evento. Em breve informaremos o precedimento para  a realização dos ensaios no Posto do Ipem-SP em São José do Rio Preto e outras informações a respeito da regional.

Anúncios

Tags: , , , , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: