Medições Fabulosas: O Píton e o Elefante

by

O Píton e o Elefante

Era uma vez um píton e um elefante. Não se pode dizer que eram amigos. O elefante, naturalmente, era o maior mamífero do lugar, enquanto o píton era o maior réptil.

Isso mesmo, esse píton em particular era uma cobra enorme, com quase quinze metros de comprimento! Gabava-se de ser maior que qualquer crocodilo, e era capaz de engolir um boi inteiro. Todos os bichos da floresta o temiam e se afastavam dele  respeitosamente. O elefante, entretanto, não estava nem um pouco preocupado com as fanfarronices do píton. Elefantes, todos sabem, são imensamente imensos e perfeitamente cientes da sua volumosa imensidão. Portanto, o paquiderme ignorava solenemente o gigantesco ofídio. O píton não se conformava com a altiva indiferença do elefante e resolveu desafiá-lo:

– Você é realmente grande – disse o píton ao elefante – mas eu sou muito maior. Tenho quinze metros de comprimento, e você apenas uns seis metros… E dizendo isso, subiu pelas costas do elefante e o envolveu quase inteiramente. – Está vendo? – Zombou.

– É verdade, meu velho – retrucou o elefante – Mas em compensação, com os meus sete mil e quinhentos quilogramas eu tenho, pelo menos, quinze vezes o seu peso. Logo, sou muito maior que você…

Uma colônia de bactérias que ouvia a conversa (e que você não vai conseguir ver na ilustração) sorriu filosoficamente e ponderou “A metrologia é mesmo fascinante, mas é preciso usá-la com sabedoria”. E imediatamente infectou os dois gigantes.

Moral da história: Um elefante incomoda muita gente, um píton incomoda muito mais, e milhões de bactérias patogênicas são mesmo insuportáveis.

Anúncios

Tags: , ,

Uma resposta to “Medições Fabulosas: O Píton e o Elefante”

  1. Maria Alice Breves dos Santos Says:

    Bom demais… O Píton e o elefante.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: