Não é de hoje

by

Os quadrinhos acima foram criados em 1979 por Fábio Simas, servidor do IPEM desde 1968, e eram distribuídos nas feiras-livres pelos próprios fiscais para orientar os consumidores. O Fábio é o mais antigo metrologista em atividade na Autarquia, e desde aquela época (lá se vão 42 anos!) colocava a sua criatividade e habilidade artística a serviço do consumidor.

Atualmente o IPEM dispõe de uma equipe de comunicação e dos recursos necessários para produzir toda sorte de peças de divulgação. Nos idos de 1979, entretanto, nada disso existia, e o Instituto não contratava (como ainda hoje não contrata) agências de publicidade ou artistas profissionais. As iniciativas de divulgação eram feitas assim, à mão, nanquim sobre papel. A precariedade de recursos era compensada pelo talento e boa vontade de funcionários como o Fábio, para quem bastava o reconhecimento dos colegas e do público que lia os seus quadrinhos.

Não é de hoje, portanto, que o pessoal do IPEM-SP coloca, graciosamente, o seu talento a serviço do cidadão. E para que os bons hábitos permaneçam, as novas gerações de servidores terão em quem se espelhar.

Anúncios

Tags: ,

2 Respostas to “Não é de hoje”

  1. Sirley Teixeira Says:

    Como sempre os desenhos do Fábio, são geniais.
    Parabéns Luiz pela publicação, adorei ver isso.
    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: