Na luta pela equidade de gênero e raça na instituição

by

O Ipem-SP é o único órgão público do Estado de São Paulo a ter sido premiado no ano passado com o selo Pró-Equidade de Gênero.

O selo é um reconhecimento a organizações públicas e privadas que cumpriram, em quantidade e qualidade, ações relativas à promoção da igualdade de oportunidades e de tratamento entre homens e mulheres no ambiente de trabalho.

Veja alguns etapas importantes que devem fazer parte do plano de ações das empresas que se inscrevem no programa:

 a) Sensibilização – Realizar um evento para apresentar e discutir o tema, a fim de que as pessoas sejam sensibilizadas e tenham contato com a problemática da discriminação, da desigualdade e seus efeitos no indivíduo, na organização e na sociedade;

b) Motivação – Apresentar dados das pesquisas oficiais e da ficha perfil iniciando um processo de auto-reflexão e troca de conhecimentos entre os funcionários. Possibilitando o estabelecimento das bases para a automotivação e o engajamento para trabalhar o tema.

c) Capacitação – Iniciar a implementação de ações de equidade de gênero e raça, pela capacitação do comitê, pois, exigirá maior conhecimento teórico-prático sobre a questão, trabalhando conceitos e tendo acesso aos mecanismos e instrumentos de trabalho de combate à discriminação e à desigualdade de gênero, raça/cor e etnia no mundo do trabalho.

Os inscritos devem cumprir pelo menos 70% das metas do programa e o Ipem-SP concluiu 94% em 2010. Dentre as ações concluídas estão a criação de uma sala de leitura para os servidores, a concessão de auxílio-creche para homens responsáveis por crianças de0 a5 anos e 11 meses e a realização do “1º Concurso Fotográfico Pró-Equidade de Gênero”, no qual cinco servidores foram premiados.

 Confira o Cronograma de Atividades da 4ª Edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça – 2011/2012

Anúncios

Tags: , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: