Carnaval

by

Carnaval é festa, e a última coisa que a gente quer é estragar a própria festa e a festa alheia. Por isso, dê uma olhada nas dicas do IPEM-SP para se divertir com segurança:

Não dirija alcoolizado! As leis brasileiras são bastante rígidas no que diz respeito a punir quem dirige alcoolizado. Durante as festas de carnaval o consumo de bebidas alcoólicas aumenta bastante e, consequentemente, o índice de acidentes de trânsito também, pois muitos motoristas resolvem dirigir sob o efeito do álcool.

O etilômetro, conhecido popularmente como bafômetro, é o instrumento utilizado pelos policiais para verificar se o motorista “passou da conta”. Esse instrumento é verificado pelo Ipem-SP e, portanto, mede corretamente. Ou seja, não adianta torcer para não ser parado. O melhor é não dirigir depois de beber.

Vá de táxi!  Muito bem, você decidiu retornar para casa de táxi! Então saiba que o Ipem-SP verifica o taxímetro para que ele registre corretamente o valor da corrida.

Proteja-se! O preservativo de uso masculino (camisinha) é um produto fiscalizado pelo Ipem-SP. Antes de comprar, verifique se a embalagem traz o simbolo do Inmetro. Veja também o prazo de validade e não compre preservativo com a embalagem danificada.

Rasgue a fantasia! O Ipem-SP fiscaliza também os produtos têxteis. Na hora de comprar sua fantasia, veja a “composição têxtil” do tecido informada na etiqueta têxtil.  Algumas pessoas são alérgicas a determinadas fibras, e esse dado é importante para o consumidor saber do que é feita a peça que  ele adquiriu.

Boa diversão!

Anúncios

Tags:

3 Respostas to “Carnaval”

  1. Ivete Salum Says:

    Ok, gostei bastante da reportagem, parabéns aos incentivadores dos assuntos diversos. Se todos fizerem a sua parte, legal.

  2. Ivete Salum Says:

    Olá, gostei parabéns, se todos fizerem a sua parte teremos muitos carnavais felizes e com muita alegria.
    Ivete Salum – MLFEC. 17.02.2012.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: